Consulta processual através de dispositivo móvel já é uma realidade no Judiciário estadual
O aplicativo de consulta processual possibilitará o acesso aos dados dos processos, através de celulares e tablets, segundo informou o diretor Ney Robson (Tecnologia da Informação). “Durante o período de 30 dias, o aplicativo será utilizado por usuários restritos, para fins de aperfeiçoamento e ajustes do mesmo, antes da sua liberação ao público em geral, partes, advogados, defensores públicos, servidores e magistrados.”, ressaltou o diretor.
O aplicativo contemplará a realização de consultas processuais por número do processo, nome da parte ou nº da Ordem (OAB), além do recurso de notificações (PUSH) sobre movimentações em processos selecionados
Em relação aos benefícios da nova ferramenta tecnológica, o diretor de TI explicou que ela favorecerá o acesso à justiça e propiciará uma maior transparência e agilidade na obtenção de informações sobre os andamentos processuais. “O aplicativo móvel faz parte da visão da gestão do atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti, que é expandir cada vez mais os serviços tecnológicos no âmbito do Poder Judiciário”.
Por Valter Nogueira




