Contrato de serviço entre o TJPB e a Unimed garante plano de saúde aos servidores do Judiciário
“O Tribunal de Justiça, dentro da política de valorização de pessoal, passa a oferecer mais um serviço aos servidores do Poder Judiciário estadual. Para motivar o servidor, não basta apenas oferecer um salário, é preciso que tenha condições de cuidar de um bem valioso, que é a saúde. E, com esse contrato, estamos garantindo ao servidor condições de aderir a um plano de saúde vantajoso, com um valor 50% mais barato do que um plano individual”, declarou a presidente Fátima Bezerra.
A presidente lembrou que o contrato com a Unimed vai levar saúde de qualidade a todos os servidores, de todas as comarcas do Estado. “Até mesmo o servidor que já tem um plano de saúde poderá aderir ao nosso, se assim desejar, até porque posse assegurar que o plano de saúde objeto desse contrato é vantajoso. Por exemplo, um plano individual que custa um mil e seiscentos reais, vai sair aqui, no nosso caso, dentro do plano institucional, por metade do preço”, argumentou.
O argumento da chefe do Poder Judiciário foi ratificado pelo presidente Alexandre Pimentel. Ele acrescentou que a assinatura do convênio representa um misto de satisfação e responsabilidade. “Para nós, da Unimed, é uma satisfação muito grande poder oferecer os nossos serviços aos servidores do Judiciário paraibano, fato que aumenta a nossa responsabilidade enquanto cooperativa médica. Contudo, posso garantir que, além da qualidade do serviço, o contrato garante uma vantagem no valor do plano”, afirmou.
O celebração do contrato entre o Tribunal de Justiça e a Unimed é fruto de um trabalho promovido pela Ouvidoria do Judiciário, que tem à frente o desembargador Fred Coutinho (Ouvidor de Justiça).
Fred Coutinho informou que muitas demandas nesse sentido chegavam à Ouvidoria. “Esse contrato, que acabamos de assinar, nasceu do anseio do servidor público, que almejava poder contar com um plano de saúde do nível da Unimed. Ou seja, nas nossas visitas e, também, através de demandas que recebemos, os servidores externavam esse desejo, que agora passa a ser realidade”, lembrou.
Por Valter Nogueira




