Conteúdo Principal
Publicado em: 27/02/2014 - 16h00 Atualizado em: 27/02/2014 - 17h44

Convênio vai permitir ao Tribunal de Justiça da Paraíba editar livros através da Gráfica da UEPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba ganhou mais um aliado na área cultural, precisamente no segmento de produção literária. Na manhã desta quinta-feira (27), o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Onaldo Rocha Queiroga, e o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Antônio Guedes Rangel Júnior, discutiram, em Campina Grande, formas de colocar em prática o Termo Aditivo nº 06 a um convênio (nº 10/2010) já existente entre as duas instituições, através do qual a universidade coloca à disposição do Tribunal a editora universitária para a publicação de livros técnicos e históricos.

A parceria vai permitir ao Tribunal de Justiça ampliar a produção literária, principalmente o trabalho desenvolvido pela Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário paraibano, segundo adiantou o juiz Onaldo Queiroga. “O Tribunal já tem uma boa produção literária, o que deve ser ampliada este ano, a partir da edição dos livros sobre as comarcas da Paraíba. Por isso, o termo aditivo que assinamos com a UEPB não poderia ser mais oportuno”, comentou o magistrado.

A discussão em torno da forma de colocar em prática o Termo Aditivo, como forma de iniciar de vez a impressão de livros do TJPB, contou com a participação do servidor Martinho Sampaio, supervisor da Diretoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça e especialista em artes gráficas.

Por Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711