Conteúdo Principal
Publicado em: 13/06/2013 - 17h13 Atualizado em: 13/06/2013 - 17h17

Coordenador da campanha de Sustentabilidade do TJPB fala sobre a perspectiva de expansão do projeto

O juiz Josivaldo Félix de Oliveira, novo coordenador da campanha “Sustentabilidade: a justiça abraça essa ideia”, do Tribunal de Justiça da Paraíba,  vai conduzir na tarde desta sexta-feira (14) o trabalho de  coleta seletiva com os servidores do “Fórum Criminal Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”. A ação vai marcar o lançamento da Campanha no Fórum Criminal da Capital.

“Na próxima semana vamos nos reunir com as entidades classistas dos servidores para apresentarmos nosso projeto, e colher sugestões para fins de implementarmos as linhas de ação e de aplicação em todo o Estado. Para tanto, a vice-presidente da Comissão, Rosimery Leite Ventura, está fazendo esse contato com as entidades dos servidores de Campina Grande”, informou o coordenador.

Segundo o magistrado, a ideia é levar o projeto “Sustentabilidade: a justiça abraça essa ideia” a todas as comarcas do Estado. “É uma determinação da presidente do TJPB que o projeto seja aplicado em todo o Estado da Paraíba, e para tanto estivemos reunidos a semana passada com dirigentes da UEPB, no sentido de ser reativado convênio já existente para implantação desse projeto no sertão, mais precisamente na cidade de Malta”, lembra ele.

Josivaldo Félix disse também que a comissão se reúne sempre as quintas- feiras pela manhã, no anexo do Tribunal de Justiça, para estabelecer as linhas de ação a serem executada a cada semana.

Ele falou ainda sobre como a população pode colaborar e se beneficiar com essa iniciativa do Poder Judiciário. “ A sociedade pode colaborar com a implementação do projeto enviando sugestões à Comissão, e mediante a colocação em prática das orientações que serão passadas através de cartazes, folders; cartilhas que serão editadas e distribuídas com os jurisdicionados”, adiantou.

Para o magistrado, a criação do Projeto de Sustentabilidade na atual gestão da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti é de grande importância. “Reputo de muita felicidade a iniciativa da presidente em implementar o projeto, que irá aperfeiçoar e racionalizar os procedimentos administrativos, no sentido de otimizar a utilização dos recursos naturais, materiais e financeiros; valorizando os agentes internos com o fortalecimento da integração do TJPB, com os clientes, parceiros e jurisdicionados”, justificou

O novo presidente da comissão do projeto “Sustentabilidade: a Justiça abraça essa ideia” juiz Josivaldo Félix de Oliveira é titular da 1ª Vara Cível e presidente da 2ª Turma Recursal Mista da Capital, especialista em Direito Civil e em Gestão Jurisdicional de Meios e Fins. Ele é também professor da disciplina Processo Civil, no Unipê, e autor do livro: “Responsabilidade do Estado Por Ato Lícito” .

Gecom - Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611