Conteúdo Principal
Publicado em: 02/12/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Coordenadoria de Arquitetura do Tribunal de Justiça divulga os projetos de reformas e edificações que estão em andamento

A Coordenação de Arquitetura do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu uma série de projetos de reformas e edificações para a Capital e as comarcas do interior, que foram encaminhados ao Setor de Engenharia. O prédio do TJPB vai ganhar novas guaritas. Grades de proteção e uma guarita será construída no almoxarifado central da João Pessoa.

“Outros projetos já prontos para execução são: grades de proteção, portão e guarita do fórum da comarca de Lucena; fechamento das áreas internas do fórum cível da Capital (peitoril interno), reforma da área de informática, salas dos oficiais de justiça para melhor atender a população. Outra etapa será a implantação de uma cantina entre os prédios da Esma e a Corregedoria” afirmou Kátia Cristina de Góes e Silva, a coordenadora de Arquitetura.

E mais: reforma do fórum da comarca de Guarabira; reforma e ampliação na residência do magistrado da comarca de Monteiro; construção de uma cantina na comarca de Mamanguape.

Segunda a coordenadora de Arquitetura, o TJ vai iniciar a construção de novos fóruns nas comarcas de Patos e Piancó, incluindo as residências dos magistrados que atuam em Piancó. Será concluída a reforma do cartório judicial de São Bento.

As comarcas de Sapé, Caaporã, Itabaiana, Queimadas e  Alagoinha terão arquivos e depósitos novos. A comarca de Sousa será beneficiada com a construção do depósito, do arquivo e do anexo do fórum. Taperoá terá seu fórum reformado e ampliado. O depósito e o arquivo judicial da comarca de Cabedelo serão ampliados.

O Setor de Serviços Gerais do Tribunal de Justiça já está executando os projetos que foram encaminhados pela Coordenação de Arquitetura, a exemplo da reforma e adaptação no prédio designado para o Fórum da Infância e da Juventude; da colocação de grades de proteção no fórum de Cabedelo;  portões e grades de proteção para residência dos juízes de Ingá, Jacaraú e Malta. Grades de proteção no depósito judicial da comarca de Rio Tinto e reformas nas salas de coordenadorias e dos novos desembargadores.

“Mais doze novos projetos de reformas e ampliações de construções de residências para juízes, de arquivos e edificações de fóruns estão em andamento e serão concluídos até o primeiro semestre de 2010”, afirmou Kátia Cristina

Também estão em andamento projetos de reforma e ampliação do fórum da comarca de Itaporanga; das novas residências dos magistrados da comarca de Princesa Isabel; do arquivo central das Trincheiras, no bairro de Jaguaribe em João Pessoa; do depósito Judicial da comarca de Soledade; de reforma e ampliação do fórum da comarca de Mari; de padronização das 8ª e 14ª Varas Cíveis; das grades de proteção do fórum da comarca de Brejo do Cruz; de um arquivo para o fórum da comarca de Serra Branca; de reforma do fórum da comarca de Alhandra e de layout de sala na Corregedoria;

Projetos para 2010 – Já estão programados para acontecer durante o próximo ano  a construção de novos fóruns das comarcas de Cajazeiras, Picuí, Alagoa Nova e Serraria; construções de residências de magistrados nas comarcas de Taperoá, Alagoa Nova e projeto de adaptação aos portadores de necessidades especiais, nos fóruns das comarcas do interior do Estado.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711