Conteúdo Principal
Publicado em: 12/08/2014 - 20h50 Atualizado em: 13/08/2014 - 01h55

Corregedor de Justiça vai participar do 66º Encontro de Corregedores de Tribunais de Justiça do Brasil

Gargalos da jurisdição de primeiro grau será um dos temas do encontro

Desembargador Márcio Murilo, corregedor geral de Justiça.

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, vai participar do 66º Encontro de Corregedores de Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que traz o tema “ Pensando a Corregedoria do Futuro”. O evento acontece em São Paulo a partir desta quarta(13), e vai até a sexta-feira (15). Márcio Mutilo é vice-presidente do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Voltada para a área digital, a programação explora assuntos de grande importância para a Justiça brasileira, como prática correcional, gargalos da jurisdição de primeiro grau, estruturação e normatização dos processos eletrônicos, além de oficinas e mesas de debates.

Mais uma vez o evento terá programação voltada para participação de juízes, como ocorreu em edições anteriores. São Paulo foi escolhido para sediar o evento durante a realização do Encoge Maranhão, realizado no último mês de abril.

Ainda dentro da programação, desembargadores e juízes debaterão temas como Acesso à Justiça, Estágio Atual do Processo Digital, Regularização Fundiária, Conciliação e Mediação nos Cartórios Extrajudiciais, Registros Públicos e Informatização. As atividades acontecerão no Palácio da Justiça e no Fórum João Mendes.

O Encoge – O encontro, que acontece a cada quatro meses, se constitui em uma reunião do Colégio Permanente de Corregedores e faz parte das atividades anuais da entidade, cuja finalidade é buscar o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal. Outro objetivo do Colégio é promover a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população. Esse intercâmbio permite a adoção de procedimentos uniformes que resultam na celeridade dos serviços judiciais.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711