Correios lançam selos comemorativos aos 119 anos do Poder Judiciário e do Jubileu do Fórum Regional
Na ocasião da inauguração do novo Fórum Regional da Capital, em Mangabeira, nesta sexta-feira (15), a Diretoria Regional na Paraíba da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, lançou os selos comemorativos alusivos aos 119 anos de instalação do Poder Judiciário estadual e ao Jubileu de Prata do Fórum “Desembargador Floscolo da Nóbrega”.
Segundo o gerente de vendas dos Correios, Gelvan Batista Lisboa, representando o diretor da Empresa, os selos vão levar a imagem do Tribunal de Justiça e do Fórum Regional para todo o país, quando as correspondências forem postadas.
O selo alusivo ao aniversário do Poder Judiciário estadual é composto, na primeira parte, pela bandeira nacional, emoldurando o mapa do Brasil, preenchido por flores de Ipês amarelos e, na segunda parte, em primeiro plano pelo brasão do Tribunal e como marca d’água o Palácio da Justiça, além dos dizeres TJPB, 119 anos, 1891-2010.
Já o selo comemorativo do Jubileu apresenta a imagem da nova sede do Fórum Regional “Desembargador Floscolo da Nóbrega”, com a frase “Jubileu de Prata”, na parte superior, e “25 anos, 1935-2010”, na parte inferior.
A solenidade foi bastante prestigiada. Estiveram presentes o corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos; o procurador-geral da Justiça, Oswaldo Trigueiro do Vale; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Genésio Gomes Pereira; e o conselheiro Felipe Locke Cavalcanti, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Também participaram do evento, o defensor público do Estado, Élson Pessoa de Carvalho; o secretário-geral do TJ, Robson Cananéa; o diretor do Fórum Regional da Capital, Manoel Gonçalves de Abrantes; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Antonio Silveira Neto; alem de secretários, coordenadores, servidores do TJPB e autoridades locais.
Por Marcus Vinicius Leite (com a colaboração do estagiário Herberth Acioli)