Conteúdo Principal
Publicado em: 17/12/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Curso de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Oficial foi finalizado nesta quinta

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais (Codes) do Tribunal de Justiça da Paraíba encerrou o Curso de Atualização de Língua Portuguesa e Redação Oficial nesta quinta-feira (17), com a entrega de certificados. O evento ocorreu na Escola Superior da Magistratura. Esta é a 25ª turma a concluir o curso em 2009. Em todo o Estado, foram convocados para participar 1.338 servidores, sendo que 1.004 concluíram, totalizando 75% de participação efetiva.

Ministrado pelo professor Francelino Soares de Souza, as aulas tiveram o objetivo de atualizar os servidores sobre o novo acordo ortográfico e padronizar a redação oficial em todas as unidades judiciárias do Estado. “É dever do servidor público primar pela perfeição, buscando melhorar seu  desempenho profissional no dia a dia”, aconselhou o professor.

A coordenadora da Codes, Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos, disse que a realização do curso surgiu da necessidade observada pelos próprios servidores e juízes, por meio de um levantamento feito no início deste ano. “Melhorar a parte redacional e a elaboração de textos técnico-científicos referentes à atividade judicante aprimora a execução dos serviços por eles efetuados”, constatou a coordenadora.

Já foram capacitados os servidores das comarcas do interior e da área administrativa do Tribunal de Justiça. A partir da fevereiro do próximo ano, o curso será disponibilizado aos servidores das Serventias Judiciais das comarcas do polo da Capital, que compreende João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Caaporã, Cabedelo, Pilar, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Pedras de Fogo, Rio Tinto e Santa Rita.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611