Conteúdo Principal
Publicado em: 05/10/2016 - 13h34 Tags: Curso de Formação

Curso de Formação para os novos juízes começa na próxima segunda-feira

Escola Superior da Magistratura

Começa na próxima segunda-feira (10), a partir das 8h, o curso de formação inicial para os 29 magistrados aprovados no 53º Concurso Público para o cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O curso será concluído no final de janeiro de 2017, e as aulas ocorrerão na Escola Superior da Magistratura (ESMA), em João Pessoa.

Segundo a diretora da instituição de ensino, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, o objetivo desse curso é proporcionar aos novos juízes uma formação específica para a atividade judicante, desenvolvendo as habilidades necessárias para o bom exercício da magistratura.

O curso, que contará com aulas teóricas e práticas, será ministrado por magistrados devidamente capacitados para a função, entre professores do Estado e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente do Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, empossou mais dois juízes no cargo. Quanto a realização do curso de formação inicial, o desembargador Marcos afirmou que a expectativa é muito boa, ao tempo que elogiou a desembargadora Fátima Bezerra (diretora) e o juiz Ricardo Vital Almeida (diretor-adjunto) pela organização e planejamento do curso.

“Os novos magistrados estão preparados, já que fizeram um concurso muito exigente e profundo, mas fica também a parte prática já que são bastante jovens. Desta forma, eles irão para as comarcas com uma experiência muito boa, decorrente de mais de três meses de curso. Tudo isso eleva muito mais a magistratura e os nossos juízes”, ressaltou o presidente.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611