Conteúdo Principal
Publicado em: 17/01/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Curso sobre BROffice para servidores do Tribunal é iniciado nesta segunda-feira (17)

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais (Codes) do Tribunal de Justiça da Paraíba deu início ao curso sobre o software BROffice. Essa ferramenta é utilizada pelos servidores dos gabinetes de desembargadores, secretarias, coordenadorias e o 1º grau do TJPB. O curso vai se estender até o dia 21 de janeiro.

De acordo com a coordenadora da Codes, Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos, esse curso é mais uma solicitação que o TJPB atende. “Dentro da nossa pesquisa de necessidades, esse foi um item bastante requisitado. Isso porque, os servidores estavam habituados com outro programa que o Tribunal trocou por esse gratuito, dentro da política de uso de softwares livres”, explicou.

O treinamento tem carga horária de 20 horas/aula e está divido em duas turmas de 20 servidores, cada: a 1ª, das 8h às 12h e a 2ª, das 14h às 18h. O objetivo é que os funcionários sejam aperfeiçoados e capacitados na utilização do software. O ministrante é o coordenador do projeto de documentação do BROffice, da empresa ProDesk, Gustavo Buzzatti Pacheco.

Instrutor - Gustavo Buzzatti Pacheco é desenvolvedor líder do gerenciador automático de documentos do BROffice.org, consultor de Tecnologia da Informação (TI), formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela mesma universidade.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611