Conteúdo Principal
Publicado em: 06/06/2013 - 18h27 Atualizado em: 07/06/2013 - 00h40

Cursos profissionalizantes vão proporcionar a inclusão social de mulheres vítimas de violência em Bayeux

Cerca de 25 mulheres vítimas de violência e de mulheres de reeducandos da Cadeia Pública de Bayeux vão contar, a partir da próxima semana, com cursos profissionalizantes promovidos pela Comarca de Bayeux, dentro do Projeto “Um olhar da Justiça resgatando mulheres vítimas de violência”. Como reforço desse projeto, a Comarca está promovendo nesta quinta-feira (6) o Bazar Inclusão Social com a exposição e venda de roupas e objetos doados, para arrecadação de fundos para a promoção dos cursos.

O bazar foi aberto pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Onaldo Rocha de Queiroga, e pela juíza Conceição Marsicano, coordenadora do projeto. Segundo a magistrada, o projeto visa a inclusão social das mulheres vítimas de violência e mulheres de presos, para que possam ter a cidadania resgatada e o bazar servirá para arrecadar fundos ajudar na formação.

Ao falar sobre o projeto, o juiz Onaldo Queiroga observou que, apesar do Poder Judiciário ter um foco maior no julgamento dos processos, não pode deixar de lado ações que visem permitir a inclusão de pessoas que sofrem a violência doméstica, que estão à margem da sociedade.

“Este bazar de inclusão social vem como um marco inicial do projeto para viabilizar, com a arrecadação proporcionada pela venda desses objetos doados, a promoção de cursos profissionalizantes para essas pessoas já tão vítimas da própria sociedade e que elas sejam incluídas e tenham uma melhoria de vida no seio da nossa comunidade “, declarou Onaldo Queiroga.

Doação - O jogador paraibano Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk, fez a doação de objetos pessoais para serem leiloadas. Ele joga no Zenit de São Petersburgo (Rússia) e está convocado para jogar pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

A entrega do material foi feito pela esposa do jogador, Iran Ângelo, sendo um par de chuteiras, uma bola com fotos de todos os jogadores do Zenit e duas camisas do time. Ela afirmou que, após a Copa das Confederações, o jogador virá a Paraíba e visitará o projeto, devendo doar também uma camisa da seleção brasileira autografada.

Cursos - Entre os cursos a serem fornecidos estão “escova de cabelo”, artes manuais e outros cursos básicos, de forma que possam sobreviver. Os cursos terão o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba – SEDH, Prefeitura Municipal de Bayeux, Vereadores do Município de Bayeux, Infraero,, serventuários da Comarca de Bayeux e voluntários.

Gecom – Eloise Elane

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611