Conteúdo Principal
Publicado em: 03/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Deputado Lindolfo Pires visita presidente do TJ e pede elevação da comarca de Sousa para 3ª Entrância

O  presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, recebeu, na tarde desta segunda-feira, (03), a visita do deputado estadual  Lindolfo Pires.  O objetivo do encontro foi entregar requerimento em que pede a elevação da comarca de Sousa para 3ª  Entrância.

O parlamentar, que na ocasião estava acompanhado do advogado Jonhson Abrantes e pelo seu assessor especial, Waschington Rocha, justificou, em seu pedido, que o município de Sousa  dispõe de todos os requisitos necessários para ser elevado à 3ª Entrância, tando pela sua própria economia como pelo grande volume de processos que tramita na Comarca.

Na oportunidade, o deputado fez uma retrospectiva para o desembargador Ramalho Júnior, da peregrinação em torno dessa conquista, que vem desde o ano de 2003, com o primeiro requerimento entregue ao então presidente do TJ, desembargador Plínio Leite Fontes e, que teve continuidade, nos anos subsequentes.

Recentemente, a Assembléia Legislativa aprovou requerimento do deputado Lindolfo Pires para que fosse comunicado ao Tribunal de Justiça da Paraíba o interesse desse parlamento na elevação  não só da comarca de Sousa, mas também, das comarcas de Patos, Cajazeiras, e Guarabira, para 3ª Entrância.

Com a elevação da comarca de Sousa para 3ª Entrância, além do município sede, mais de quarenta municípios que compõem a microrregião, serão beneficiados. Hoje, Sousa conta com duas zonas eleitorais e tem cerca de cem mil habitantes.

O presidente do tribunal, desembargador Ramalho Júnior, disse que estava bastante satisfeito com a presença de Jonhson e Lindolfo Pires com essa reivindicação da elevação da comarca de Sousa que é muito merecida. “Nosso propósito é esse, de elevar a comarca para 3ª Entrância, quando isso já deveria ter acontecido há mais tempo. Mas, nunca é tarde para realizar o justo”, ressaltou o presidente.  

O desembargador disse que o projeto deverá chegar à Assembléia Legislativa o mais breve possível. “Tudo está dependendo do Projeto de Lei de Organização Judiciária do Estado da Paraíba (LOJE), que se encontra em fase final de elaboração para análise do Tribunal Pleno e, em seguida, aprovação pela Assembléia Legislativa”, concluiu.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611