Conteúdo Principal
Publicado em: 28/02/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador Abraham Lincoln apresenta projeto do novo fórum de CG durante encontro com juízes

Na manhã desta terça-feira (28), durante visita oficial à comarca de Campina Grande, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, apresentou, aos juízes do “Fórum Afonso Campos”, o esboço do prédio da nova unidade judiciária. O fórum será construído no Complexo Judiciário, ao lado do Depósito Judicial. A previsão é para que o processo licitatório e as obras iniciem ainda na atual gestão.

Segundo o desembargador-presidente, o atual fórum, entregue em 1998 na gestão do desembargador Rapahel Carneiro Arnaud, não oferece mais condições para instalações das novas varas judiciais, conforme prevê a Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado (Loje), e a crescente demanda processual. Ele ressaltou que a unidade vai receber nos próximos meses, a instalação de mais quatro varas judiciais. “Vamos implantar mais um Juizado Especial Cível, uma Vara da Fazenda Pública e duas varas cíveis. Há espaço físico no fórum e iremos instalar.”, observou o presidente.

--Ainda na pauta de trabalhos, o desembargador Abraham Lincoln e cerca de 20 magistrados trataram também sobre a virtualização dos processos eletrônicos, entrega de notebooks, subsídios, concurso de Juiz de Direito e Leigo, dentre outros assuntos de interesse da administração do Fórum local e do Poder Judiciário estadual. “Nessas três horas de reunião com os juízes campinenses, apresentamos e ouvimos reclamações e, também, sugestões para oferecermos uma melhor prestação jurisdicional na unidade judiciária”, concluiu.

A comarca de Campina Grande é a segunda maior do Estado e possui um total de 30 varas, sendo oito cíveis, sete criminais, cinco de família, três fazendárias e duas do Tribunal do Júri. A unidade judiciária conta, também, com um Juizado de Violência Domestica e Familiar contra a Mulher, dois juizados especiais cíveis e um criminal, além de uma Vara de Infância e Juventude.

Na ocasião, o desembargador-presidente estava acompanhado dos diretores de Tecnologia da Informação e Economia e Finanças do TJPB, respectivamente, José Augusto de Oliveira Neto e Márcio Airton Vilar de Carvalho; dos juízes-auxiliares da Presidência, Leandro dos Santos e Jose Ferreira Ramos Junior; e da Gerente de Apoio Operacional, Valquíria Uchoa.

TJPB/Gecom/Marcus Vinicius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611