Desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca recebe título de cidadão campinense
O desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca recebeu, nessa quinta-feira (6), o Título de Cidadão Campinense. A propositura de autoria do vereador José Marcos Raia, foi aprovada, à unanimidade, pela Câmara Municipal “Casa de Félix Araújo”. A sessão solene aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum “Afonso Campos”.
Em seu discurso, o autor da outorga ressaltou, que o desembargador Antônio Carlos é um dos mais ilustres magistrados paraibanos, merecendo assim, o reconhecimento do povo de Campina Grande. “A sua grande contribuição na vida de magistrado, por si só, já valeria essa honraria, mas pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade universitária e jurídica, por seu comportamento correto, exemplar e sua serenidade, ele merece ser homenageado não só por Campina, mas por toda a Paraíba”, justificou.
O homenageado foi saudado também, pelo jurista Vital do Rêgo, que representou, na ocasião, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba. “Campina, que já é grande, se torna ainda maior por receber esse filho ilustre, que o peso da toga não o fez arrogante ou prepotente, mas sim instrumento de Justiça”.
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, disse que é gratificante para o município contar com mais um filho ilustre. “Uma figura que sempre teve laços muitos próximos com Campina Grande, que sempre cumpriu seu dever com retidão moral e nesse instante é importante ressaltar a felicidade dos vereadores em registrar essa honraria ao desembargador Antônio Carlos”, disse.
O desembargador Antônio Carlos ressaltou, em seu pronunciamento, que ficou muito agradecido com a homenagem prestada pelo povo Campinense, aonde nunca atuou como juiz titular do Foro. Entretanto, revelou todo seu amor pela cidade e a felicidade em poder se dizer filho da Rainha da Borborema. “Para mim não poderia haver comenda maior na minha vida de magistrado. Nunca atuei como juiz titular da cidade, mas como substituto pude dar minha contribuição e hoje fico muito feliz por fazer parte de Campina com essa cidadania”, afirmou
Ele agradeceu ainda, ao vereador José Marcos Raia, pela concessão do Título de cidadania e também, a cada um dos parlamentares pela aprovação unânime da propositura.
Da Coordenadoria