Desembargador Di Lorenzo Serpa preside pela primeira vez os trabalhos na sessão do Tribunal Pleno
O desembargador José Di Lorenzo Serpa presidiu, na tarde desta quarta-feira (9), os trabalhos da sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na ocasião, ele substituiu o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que, no mesmo horário, esteve participando de uma reunião com os representantes das associações e sindicatos dos servidores do TJPB.
Esta é a primeira vez que Lorenzo Serpa assume a condução dos trabalhos no Pleno da Corte. O desembargador também é membro da Primeira Câmara Cível, órgão fracionário do Tribunal de Justiça. Em janeiro de 2006, o magistrado tomou posse no cargo de desembargador do Judiciário estadual.
Adiamento – O dois processos que tratavam de ADIns, movidas pelo MPPB contra as Prefeituras Municipais de Sapé e Monteiro, foram adiadas para a sessão da próxima semana. Nas Ações Direta de Inconstitucionalidade, o Ministério Público sustenta que as Prefeituras contrataram servidores sem concurso, o que viola a regra constitucional. As ações serão apreciadas pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.