Conteúdo Principal
Publicado em: 28/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador Di Lorenzo Serpa será homenageado com o Título de Cidadão em Campina Grande

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Di Lorenzo Serpa, vai receber o Título de Cidadão de Campina Grande. A solenidade será às 19h desta quinta-feira (29), na Câmara dos Vereadores. A propositura da homenagem foi do vereador João Dantas, que justificou o requerimento em consideração aos serviços prestados pelo desembargador Serpa à segunda maior comarca do Estado. O magistrado foi promotor de Justiça e professor de Direito Comercial por seis anos, naquele município.

“Para mim, é uma grande honra receber um título dessa grandeza, pois fui promotor na Quarta Vara Criminal e professor da Furne, em Campina Grande. Lá, fiz grandes amigos. É sempre muito bom ter um trabalho reconhecido. Só tenho a agradecer”, comentou Di Lorenzo Serpa, durante a sessão administrativa do Pleno do TJPB, realizada na manhã desta quarta-feira (28).

Por sua vez, o juiz convocado Ricardo Vital de Almeida, que é natural de Campina Grande, parabenizou Serpa e convidou os demais membros da Corte para participar da solenidade. “É com muita honra que o município de Campina Grande recebe mais um filho ilustre da estirpe do desembargador Serpa”, comentou.

O presidente do Tribunal, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, justificou, previamente, sua ausência na solenidade, já que vai participar do 91º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, em Manaus, no Estado do Amazonas. O desembargador será representado pela vice-presidente do TJPB, desembargador Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira.

Perfil – José Di Lorenzo Serpa nasceu em João Pessoa, foi promotor de Justiça nas comarcas de Piancó, Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e da Capital. Exerceu os cargos de corregedor auxiliar do Ministério Público, secretário geral da Procuradoria de Justiça, secretário geral do Tribunal de Contas e também foi professor da Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande, e coordenador do curso de Direito do Unipê. Em 1996, tomou posse como procurador de Justiça e no ano de 2006 como desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba. É membro da Associação Paraibana de Imprensa e da União Brasileira de Escritores- UBE, com vários trabalhos literários publicados.

TJPB/Gecom – Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611