Conteúdo Principal
Publicado em: 04/11/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador do TJRJ vai ministrar módulo sobre Proteção dos Direitos Fundamentais na Esma

Juízes, servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba, promotores e defensores públicos, assistem, nesta sexta-feira (5), a partir das 8h, a primeira parte do módulo sobre Proteção aos Direitos Fundamentais. As aulas serão ministradas pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Alexandre Antônio Franco Freitas Câmara, na Escola Superior da Magistratura (Esma), localizada no Bairro Altiplano, em João Pessoa. As aulas terão continuidade no sábado (6), a partir das 8h e segue até o meio dia.

O módulo faz parte do Curso de Especialização em Direitos Fundamentais, que conta com 55 alunos. A especialização será concluída em março do próximo ano, com a promoção de vários módulos, sempre voltado para o fortalecimento dos Direitos Humanos.

Alexandre Antônio Franco Freitas Câmara foi advogado entre os anos de 1992 e 2008, é professor de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e diversos cursos de pós-graduação, entre os quais da Universidade Gama Filho, da Universidade Candido Mendes e da Universidade Estácio de Sá.

O desembargador também leciona Direito Processual Internacional no curso de extensão em Comércio Exterior da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e integra várias instituições, como Instituto Brasileiro de Direito Processual, Academia Brasileira de Direito Processual Civil e Instituto Ibero Americano de Direito Processual.

Livros Publicados – O convidado da Esma para este módulo tem vários livros publicados. Entre eles, estão Arbitragem (5ª ed., 2009); Juizados Especiais Cíveis Estaduais e Federais – uma abordagem crítica (5ª ed., 2009); A nova execução de sentença (6ª ed., 2009) e Lições de Direito Processual Civil, vol. 3 (15ª ed., 2009).

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611