Conteúdo Principal
Publicado em: 28/02/2024 - 11h53 Atualizado em: 28/02/2024 - 16h43 Tags: Presidência, 2ª Seção Especializada Cível

Desembargador João Batista Barbosa é eleito para presidir a 2ª Seção Especializada Cível

Desembargador foi eleito por unanimidade
Desembargador terá o mandato de um ano

O desembargador João Batista Barbosa foi eleito na manhã desta quarta-feira (28) para presidir a 2ª Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, no exercício de 2024. Ele substitui o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. A eleição ocorreu durante a realização da segunda sessão ordinária do colegiado.

Após a escolha, o desembargador foi parabenizado por todos os membros da 2ª Seção, bem como pela representante do Ministério Público. Ele recebeu também os cumprimentos do representante da OAB/PB. "Agradeço a todos as palavras elogiosas a meu respeito", afirmou João Batista.

De acordo com o regimento interno do TJPB, "o presidente de Câmara terá mandato de um ano, vedada a recondução, mesmo em caso de permuta ou remoção, até que todos os desembargadores, em sucessão por antiguidade decrescente, tenham exercido a presidência, após o que, se realizará novo rodízio. O mais antigo sucederá o mais moderno".

A 2ª Seção Especializada Cível é composta pelos desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, João Alves da Silva, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, Maria das Graças Morais Guedes, Marcos Cavalcanti de Albuquerque e João Batista Barbosa.

Por Lenilson Guedes

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611