Conteúdo Principal
Publicado em: 14/06/2017 - 17h16 Atualizado em: 14/06/2017 - 18h01 Tags: Homenagem

Desembargador João Benedito é destaque em notícia da Globo News

O membro da Câmara Criminal foi lembrado
como uma das joias do Judiciário brasileiro

Des. João Benedito da Silva

O membro da Câmara Criminal, desembargador João Benedito da Silva, foi homenageado na Sessão de julgamento do órgão fracionário desta semana. O motivo ocorreu pelo fato do desembargador paraibano ter sido citado em uma das reportagens exibidas na Globo News, como uma das joias do Judiciário brasileiro. Foi lembrado entre os 180 desembargadores de etnia negra e que muito honra a magistratura do país.

O fato foi realçado pelo advogado Fagner Dias dos Santos da tribuna da Câmara Criminal. “Vossa Excelência tem a responsabilidade de, além de representar a etnia estampada na sua pele, a toga, que muito tem a dizer e traduzir nos julgados dessa Corte”.

A citação do jurista foi endossada pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que assim se expressou: “Qualquer homenagem ao desembargador João Benedito é pouco, independe de idade, religião, raça. O magistrado é um ícone em nossa Corte. É querido como ser humano, como magistrado e como pai de família”, disse o desembargador, que, ao final, propôs um tributo ao colega.

Com relação ao tributo a João Benedito, Márcio Murilo justificou que o mesmo seria não pelo seu DNA racial, e sim pelo seu DNA moral, ético.

Membros da Câmara Criminal

O desembargador Arnóbio Alves Teodósio, na ocasião, ratificou, integralmente, as manifestações feitas a João Benedito. Da mesma forma, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho que ressaltou: “João Benedito é um exemplo para nós e os bons exemplos devem ser elogiados e seguidos por todos”, disse.

Em nome do Ministério Público, o procurador de Justiça, José Roseno Neto, se associou as homenagens ao desembargador João Benedito.

No final, o desembargador João Benedito agradeceu ao advogado e aos membros da Câmara Criminal pela deferência, revelando aos presentes que desconhecia a reportagem. “O Poder Judiciário ao qual pertenço sempre me acolheu, uma vez que venho do vizinho Estado de Pernambuco. Todas as minhas remoções e promoções na carreira foram por merecimento, o que me orgulha muito”, ressaltou.

Por Clélia Toscano

DICOM

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711