Conteúdo Principal
Publicado em: 16/03/2023 - 17h00 Atualizado em: 17/03/2023 - 08h58 Tags: Visitas, Políticos, Presidência

Desembargador João Benedito recebe visitas de lideranças políticas

deputado Romero Rodrigues
Deputado Romero Rodrigues se colocou à disposição do TJPB

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, recebeu nesta quinta-feira (16) as visitas do deputado federal Romero Rodrigues, do deputado estadual Caio Roberto e do vereador de Picuí, Aldemir Macedo. O deputado federal Romero Rodrigues se colocou à disposição do Poder Judiciário no sentido de conseguir recursos federais para projetos de interesse da mesa diretora.

O desembargador João Benedito da Silva revelou que já existe um projeto de energia solar fotovoltaica para ser implantado no Tribunal e no Fórum de Campina Grande. "É a primeira visita que o deputado Romero Rodrigues faz a essa presidência e já nos traz notícias alvissareiras, notícias no sentido de que nós podemos fazer projetos para captar recursos através de emenda parlamentar", afirmou o presidente do TJPB.

O parlamentar ressaltou sua admiração pelo presidente do TJPB. “É um homem simples, íntegro e honrado, merecendo todo o respeito e admiração. Nós temos uma relação respeitosa com a instituição e sabemos a importância que representa o Tribunal de Justiça para a Paraíba", declarou Romero Rodrigues.

Participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, os Procuradores de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira e Álvaro Cristino Pinto Gadelha Campos, além dos advogados José Fernandes Mariz e Alcindor Villarim Neto.

Elevação da Comarca de Sumé

Deputado Caio Roberto pediu elevação da Comarca de Sumé
Deputado Caio Roberto pediu elevação da Comarca de Sumé

O deputado estadual Caio Roberto, que também esteve na presidência do TJPB, solicitou a elevação da Comarca de Sumé. O parlamentar estava acompanhado do prefeito do município, Éden Duarte.

"Nós dissemos que atenderíamos o pleito na medida em que a Comarca de Sumé atender os requisitos legais, que estão na nossa Loje. Em se atendendo, naturalmente que nós podemos fazer isso", afirmou João Benedito. O juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, também participou da conversa.

Novo Fórum para Picuí

Outra visita ao desembargador João Benedito foi a do vereador de Picuí, Aldemir Macedo. Na ocasião, ele apresentou um requerimento para a construção de um novo Fórum para a Comarca do Município. “O vereador trouxe o texto da lei que autoriza a doação de um terreno de 4.800 metros quadrados e pediu que déssemos prosseguimento ao processo licitatório. Eu lembrei que ontem (15) eu assinei o documento que autoriza a licitação”, informou o desembargador.

Vereador entregou requerimento para construção do Fórum de Picuí
Vereador entregou requerimento para construção do Fórum

“Nós fizemos um apelo ao presidente do TJ no sentido da construção de um novo Fórum para a Comarca de Picuí, tendo em vista que o prédio existente não oferece condições necessárias, inclusive o Fórum hoje encontra-se num prédio locado, e Picuí é uma cidade polo na região e que vem crescendo constantemente”, afirmou o vereador.

O desembargador Frederico Coutinho participou da reunião e avaliou que a solicitação para construir um novo Fórum em Picuí é resultado de um trabalho conjunto do respeito entre os poderes legislativo municipal, do executivo municipal, e do judiciário. ”Estávamos na correição em Picuí e vimos a necessidade de um novo Fórum para aquela cidade, o que de pronto foi aceito, pelo então presidente do TJPB, Saulo Benevides, que ratificou os termos, e hoje para nossa alegria ouvimos do atual presidente João Benedito, que já assinou o andamento do processo licitatório, então é aguardar o tempo que o tempo trará grandes conquistas para Picuí”, observou o desembargador.

Por Lenilson Guedes e Walquiria Maria 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611