Conteúdo Principal
Publicado em: 24/09/2019 - 08h02 Atualizado em: 13/10/2020 - 16h50 Tags:  5º Encontro Nacional de Ouvidores em Natal

Desembargador José Aurélio da Cruz participará do 5º Encontro Nacional de Ouvidores em Natal

O ouvidor-geral do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz, participará, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), do 5º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), na cidade de Natal-RN. O evento será realizado no Hotel Ocean Palace, e contará, com a presença de ouvidores dos 27 Tribunais de Justiça do país e dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Militares.

A intenção o Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais é compartilhar práticas adotadas pelos ouvidores, permitindo que se avalie a possibilidade e a necessidade da aplicação de rotinas de trabalho em seus tribunais, observando a realidade de cada um.

O Encontro será aberto às 10h, com as boas-vindas dos desembargadores João Rebouças, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN); Vivaldo Pinheiro, ouvidor do TJRN; e Altair Lemos Júnior, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e presidente do Cojud.

Em seguida, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, falará sobre os ‘Desafios de Efetividade da Jurisdição’. No período da tarde, haverá palestras a respeito das temáticas 'A Ouvidoria no Ministério Público’ e ‘As Ouvidorias em tempo de redes sociais: Que caminhos a seguir?’, proferidas pelo procurador de Justiça Eduardo de Lima do MPRS e pelo desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho do TJMG, respectivamente.

Na sexta-feira, os magistrados debaterão sobre 'Boas Práticas' e assuntos Internos do Órgão. Às 16h, ocorrerá a Assembleia Geral do Colégio Nacional de Ouvidores; eleição da nova Direção Executiva do Cojud; e escolha da sede do 6º Encontro Nacional do Cojud, em 2020, e dos Encontros Regionais.

Ascom-TJPB com informações dos sites do TJCE e TJRN

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611