Conteúdo Principal
Publicado em: 30/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador José Di Lorenzo Serpa é homenageado com o “Título de Cidadão Campinense”

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Di Lorenzo Serpa, atual vice-presidente do TRE, foi homenageado pela Câmara Municipal de Campina Grande, na noite dessa quinta-feira (29), com o título de “Cidadão de Campinense”, solenidade que contou com a presença de várias autoridades, entre elas a presidente em exercício do TJPB, desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira. A propositura da homenagem foi do vereador João Dantas, que em seu discurso destacou os serviços prestados pelo desembargador Serpa à segunda maior comarca do Estado. O magistrado foi promotor de Justiça e professor de Direito Comercial por seis anos, naquele município.

“Campina Grande querida; Você merece o poema; Sua Paisagem bonita; Fez lembrar o meu tema; Por isso te batizaram; Rainha da Borborema”. Com esses versos do poeta João Dantas, o desembargador José Di Lorenzo Serpa iniciou seu discurso de agradecimento à Câmara de Vereadores, durante a homenagem e entrega do “Título de Cidadão”. Emocionado, o desembargador Serpa, que também é poeta, lembrou as raízes culturais de Campina Grande, celeiro de grandes poetas. “Para mim foi uma das grandes emoções de minha vida. Sinto-me orgulhoso em ser, agora, mais um cidadão campinense”, disse o magistrado.

O autor da proposta, vereador João Dantas, em seu discurso lembrou a trajetória do desembargador José Di Lorenzo Serpa, em especial, sua passagem pela cidade Rainha da Borborema durante os seis anos que atuou como promotor de Justiça e professor universitário. Já a desembargadora Maria das Neves do Egito, que participou da sessão como representante do Poder Judiciário estadual, em virtude da ausência do presidente do TJ, Abraham Lincoln da Cunha Ramos - que se encontra em Manaus, participando do Encontro do Colégio de Presidente dos Tjs, manifestou o orgulho do colega desembargador em receber tão significativa homenagem do povo campinense.

Perfil – José Di Lorenzo Serpa nasceu em João Pessoa, foi promotor de Justiça nas comarcas de Piancó, Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e da Capital. Exerceu os cargos de corregedor auxiliar do Ministério Público, secretário geral da Procuradoria de Justiça, secretário geral do Tribunal de Contas e também foi professor da Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande, e coordenador do curso de Direito do Unipê. Em 1996, tomou posse como procurador de Justiça e no ano de 2006 como desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba. É membro da Associação Paraibana de Imprensa e da União Brasileira de Escritores- UBE, com vários trabalhos literários publicados.

TJPB/Gecom - genesio sousa

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611