Conteúdo Principal
Publicado em: 16/03/2017 - 15h24 Atualizado em: 16/03/2017 - 18h53 Tags: livro

Desembargador Leôncio Câmara lança livro nesta sexta na Casa de José Américo

Capa do livro de Leôncio Câmara

O desembargador Leôncio Teixeira Câmara vai lançar nesta sexta-feira (17), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, seu segundo livro, intitulado “Tia Nasinha”, com selo da Editora Ideia. A apresentação será feita pelo escritor e acadêmico Itapuan Bôtto Targino. O magistrado é autor do livro “Olhar com Justiça”, lançado em 2012.

O novo livro é uma pesquisa histórica sobre a chegada e permanência da família Pinheiro Câmara em Araruna, a partir de 1860, segundo revelou o autor. “'Tia Nasinha, a primogênita da família, dá nome ao livro”, disse o autor.

No prefácio, o educador Itapuan Botto comenta a importância de trazer à tona registros históricos. “O memorialismo, como doutrina, tem o objetivo de trazer a público acontecimentos que precisam ser lembrados e divulgados pelo valor que representam e constituem em fontes seguras para a História”.

Toda renda da obra será destinada à Casa da Criança com Câncer, que é administrada na Capital paraibana pelo médico Gilson Guedes. “Eu me sinto muito feliz em poder ajudar a Casa das Crianças com câncer, a esse trabalho muito significativo do médico Gilson Guedes”, comentou Câmara.

O autor, desembargador Leôncio Teixeira Câmara, é natural da fazenda Querido, (tema de seu próximo livro) município de Araruna, e ex-professor do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611