Conteúdo Principal
Publicado em: 15/01/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior participará do I Congresso Jurídico pela Vida

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Junior, fará a abertura do I Congresso Jurídico pela Vida, que vai acontecer em João Pessoa, no dia 6 de fevereiro, a partir das 8h30. O evento vai acontecer  no auditório do Anexo Administrativo do Poder Judiciário estadual “Desembargador Wilson Pessoa da Cunha”.

O congresso tem como finalidade proporcionar aos estudantes e profissionais do Direito mais conhecimento sobre temas polêmicos do Direito Contemporâneo, trazendo para a Capital paraibana renomados professores das universidades do Brasil e do Curso FMB.

A palestra inicial, cujo tema é “Improbidade Administrativa”, terá início às 9h, e será proferida pelo professor Roberto Baldacci, da FMB Cursos Jurídicos. Em seguida, a professora da PUC São Paulo, Fabiana Del Padre Tomé, fará a conferência sobre o tema  “Aspectos polêmicos das MPs 472 e 478”.

À tarde, o encontro será retomado às 14h, com a explanação do professor Homero Batista, da FMB Cursos, que vai abordar “Responsabilidade Patrimonial no Direito do Trabalho – Uma Análise Jurisprudencial.” O encontro será encerrado com uma discussão sobre “Temas Controvertidos da Relação Condominial”, entre os palestrantes Flávio Tartuce, Marcelo Weick Pugliese e Carlos Frederico Nóbrega Farias.

O Congresso Jurídico pela Vida tem, em sua organização, Napoleão Casado Filho, da FMB Cursos Jurídicos, Jonathan Vita, da PUC de São Paulo e a presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba, Diana Vita.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever na sede da Curso FMB, na Avenida João Maurício, 1701, Manaíra. Informações, no telefone 3245 6170. Toda renda será revertida para a Casa da Criança com Câncer de João Pessoa, do Hospital Napoleão Laureano.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611