Desembargador Manoel Soares Monteiro é indicado para a vaga de membro substituto do TRE
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu, nesta quarta-feira (18), por unanimidade, durante a sessão administrativa, o nome do desembargador Manoel Soares Monteiro para a vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), na categoria de desembargador. A solicitação da indicação partiu do presidente da Justiça Eleitoral, desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira.
“Agradeço a indicação e a confiança dos membros da Corte, ao indicar meu nome para o Tribunal Regional Eleitoral”, disse o desembargador Manoel Monteiro, após a escolha de seu nome para a composição do TRE.
Também fazem parte como membro efetivo e substituto, respectivamente, na categoria de desembargador, daquela Corte, Genésio Gomes Pereira Filho (vice-presidente) e Leôncio Teixeira Câmara.
Biografia – Natural de Piancó, o desembargador Manoel Soares Monteiro ingressou na magistratura em novembro de 1975, designado para a comarca de São José de Piranhas. Atuou, ainda, antes de vir para a unidade judiciária de João Pessoa, em Sousa e Campina Grande.
Exerceu jurisdição como juiz substituto nas comarcas de Pombal, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Uiraúna, Aroeiras, Alagoa Nova, Pocinhos São João do Rio do Peixe.
Em maio de 2005, tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, promovido pelo critério de antiguidade. Atualmente, além de fazer parte do Pleno, é presidente da Primeira Câmara Cível, órgão fracionário do TJPB.
Por Marcus Vinícius Leite