Conteúdo Principal
Publicado em: 04/02/2015 - 19h30 Atualizado em: 04/02/2015 - 19h38

Desembargador Marcos Cavalcanti conduz primeira sessão do Pleno como presidente do TJPB

“Fraternidade, amizade e diálogo. São esses os pilares que quero imprimir aos trabalhos que inicio, à frente do Judiciário paraibano”. Estas foram as palavras do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ao abrir a primeira sessão administrativa do Tribunal Pleno, na tarde desta quarta-feira (4), na condição de gestor da Corte de Justiça. A ocasião foi marcada por votos de sucesso, para a atual gestão, biênio 2015/2016.

“Gerir o Judiciário é um desafio para todos nós. Parabéns e que os senhores tenham uma gestão profícua”, disse o desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho aos membros da atual mesa diretora, integrada também pelos desembargadores José Ricardo Porto (vice-presidente) e Arnóbio Alves Teodósio (corregedor geral de Justiça).

O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos colocou à disposição a experiência adquirida na Corregedoria, para, junto aos dirigentes do TJPB, continuar a servir ao interesse público.

“O sucesso da mesa é o nosso sucesso e também, o sucesso do jurisdicionado”, disse o desembargador Fred Coutinho.

Já o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira lembrou que a rotatividade e a alternância de poder são próprias do regime democrático e que a presidência de um tribunal é um órgão representativo do Judiciário. “Que as gestões sejam continuativas e bem sucedidas”, afirmou.

O desembargador João Benedito da Silva também disponibilizou o apoio necessário para contribuir com os bons trabalhos da administração, assim como os demais desembargadores o fizeram.

Na ocasião, o representante do Ministério Público estadual presente na sessão, procurador José Raimundo de Lima, declarou que teve a oportunidade de conviver com o presidente Cavalcanti ainda na condição de promotor de Justiça. “Um homem voltado à Cultura, à História e à Academia. Qualquer elogio que se faça é pouco, ante a o trabalho que Vossa Excelência vem desempenhando ao longo dos últimos 30 anos”, asseverou.

Ao final, o presidente da Corte retomou a palavra ao tempo que agradeceu aos colegas pela confiança depositada e reforçou, conforme discurso de posse, que dedica o biênio à Nossa Senhora do Carmo e o ano de 2015, ao presidente Epitácio Pessoa, “o maior homem público paraibano, o único a passar pelos três Poderes”. Que completaria, em 2015, 150 anos de idade.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711