Conteúdo Principal
Publicado em: 16/11/2016 - 11h15 Atualizado em: 16/11/2016 - 12h13 Tags: Presidente

Desembargador Marcos Cavalcanti é eleito o novo diretor da ESMA

Pres. Marcos Cavalcanti vai dirigir a Esma

Por aclamação, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi escolhido o novo diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMA). A escolha ocorreu, na manhã desta quarta-feira (16), durante a 15ª sessão ordinária administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na ocasião, ainda, foram escolhidos a nova Mesa Diretora da Corte e o Ouvidor de Justiça para o biênio 2017/2018.

O desembargador Marcos Cavalcanti, que é o atual presidente do Poder Judiciário estadual, assume a direção da instituição de ensino no dia 2 de fevereiro de 2017. Ele vai substituir, na ESMA, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que está a concluir o mandato. Já a magistrada foi escolhida, na sessão, a nova Ouvidora de Justiça, no lugar do desembargador Fred Coutinho.

“Eu sou docente há muitos anos da Universidade Federal da Paraíba, e pra mim é motivo de muito alegria e honra, ao deixar a Presidência do Tribunal, dirigir a Escola Superior da Magistratura durante os próximos dois anos”, disse o presidente.

Dentre as metas, o desembargador Marcos informou que pretende implantar cursos novos, inclusive uma grade de pós-graduação. “Vamos estudar as possibilidades e se os recursos financeiros forem possíveis, partiremos também para uma pós-graduação”.

Mesa Diretora - Com dez votos, o desembargador João Alves da Silva foi eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2017/2018. Os cargos de vice-presidente e corregedor geral de Justiça serão ocupados, respectivamente, pelos desembargadores Leandro dos Santos (que obteve 12 votos) e José Aurélio da Cruz (10 votos).

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611