Conteúdo Principal
Publicado em: 21/01/2015 - 12h49

Desembargador Marcos Cavalcanti participa de sua última sessão na Primeira Seção Especializada

Marcos Cavalcanti se despede da Seção Especializada

A dez dias de assumir a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque participou, na manhã desta quarta-feira (21), de sua última sessão como membro efetivo da Primeira Seção Especializada Cível. A posse do desembargador Cavalcanti será no próximo dia 30 de janeiro, às 16h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego.

No discurso de despedida, o desembargador Marcos parabenizou a escolha do desembargador Leandro dos Santos para presidir as atividades judicantes da Primeira Especializada, no ano de 2015. Em seguida, agradeceu o comando, a competência e a convivência com o também desembargador José Ricardo Porto, que conduziu os trabalhos da unidade cível, no período de janeiro de 2014 até esta data. Ao mesmo tempo, afirmou que estava participando de sua última sessão naquele colegiado.

“Este é um momento de despedida e gratidão. Sempre fui bem tratado neste órgão fracionário, bem como o ano judiciário de 2014 foi de muita produtividade. Então, é com saudade que eu me despeço, deixo essa convivência tão boa dessa Seção Especializada”, ressaltou o presidente eleito do Judiciário estadual.

Na ocasião, o desembargador José Ricardo Porto afirmou que o desembargador Marcos Cavalcanti faz falta em qualquer parte do mundo, principalmente pela sua capacidade de trabalho e convivência. “Vossa excelência vai deixar saudades”. Em seguida, o juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho desejou que o desembargador Marcos realize uma excelente administração à frente do Poder Judiciário.

Para o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o aspecto principal do presidente eleito do TJPB é a forma de se bem relacionar e ajudar as pessoas.

”O relacionamento na vida da pessoa é a coisa mais importante, ou seja não adianta a pessoa ter conhecimento e capacidade de trabalho, mas não ter esse aspecto do ser humano que é a facilidade no relacionamento, a facilidade em abrir portas e em facilitar a vidas dos outros. E neste curto período de tempo que tenho trabalhado no Tribunal, tenho visto que vossa excelência tem esse aspecto peculiar do ser humano, que é facilitador. Vossa excelência fará falta aqui, mas a presidência do Tribunal ganhará”, assegurou Oswaldo.

Dando continuidade as homenagens, o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos falou da capacidade literária e de pesquisa. “Fico a imaginar, onde o desembargador Marcos arranja tanto tempo para fazer tantas atividades. Mas não é só tempo, é capacidade intelectual que ele o tem”, afirmou.

Já o desembargador Leandro dos Santos, presidente eleito da unidade especializada cível, falou no seu pronunciamento de gratidão, bem como do retorno a casa daqui a dois anos. “Vossa excelência se despede desse órgão fracionário e fala em gratidão, mas a gratidão é nossa pela possibilidade do vosso convívio”, ressaltou.

Falando em nome do Ministério Público, a promotora de Justiça Vanini Nóbrega de Freitas se acostou as homenagens do colegiado e assegurou que foi um prazer em trabalhar com o desembargador Marcos Cavalcanti. “Desejo que o senhor tenha muito êxito e sucesso na sua nova caminhada”. Por fim, falando em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, o bacharel Davi Tavares Viana desejou muito sucesso e paz.

Primeira Câmara - Na próxima terça-feira (27), a partir das 8h30, será a vez do presidente eleito do Judiciário estadual participar de sua última sessão da Primeira Câmara Cível.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611