Conteúdo Principal
Publicado em: 30/09/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador Nilo Ramalho recebe título de Cidadão Sãobentense

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba em exercício, desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, expressou satisfação, gratidão e um profundo apreço pela população de São Bento ao receber, na noite dessa quarta-feira (29), o Título de “Cidadão Sãobentense”. A denominação honorífica foi outorgada pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Alexciandro Dantas e aprovada pelos parlamentares, por unanimidade. A sessão solene aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O presidente da Câmara “Casa Manoel Cândido dos Santos”, vereador Alexciandro Dantas, ressaltou que “a moção ao desembargador-presidente é decorrente dos relavantes serviços prestados por Nilo Ramalho ao município de São Bento”.
 
Para o prefeito do município de São Bento, Jacir Severino de Souza, a população local possui um carisma muito grande pelo o presidente em exercício do Poder Judiciário estadual. “O desembargador Nilo Ramalho, agora como cidadão saobentense, enriquece muito a historia do nosso município e do legislativo municipal”, disse.

Em agradecimento, o desembargador-presidente Nilo Luis Ramalho Vieira demonstrou sua felicidade com a honraria que lhe foi oferecida pelos vereadores. “Receber o título de cidadão é uma homenagem muito significativa para qualquer pessoa. Em particular, fico muito honrado em receber essa outorga dos parlamentares de São Bento”, afirmou. Ele ainda elogiou o espírito trabalhador do povo sãobentense.

Esse é o sétimo título de cidadão que o desembargador Nilo Ramalho recebe. Ele já foi agraciado pelas Câmaras dos Municípios de Teixeira, Esperança, Patos, Alagoa Grande, João Pessoa e Jericó.

A cerimônia também contou com a participação de políticos e autoridades da região, secretários e coordenadores do Judiciário, entre os quais, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos; o secretário-geral do Poder Judiciário estadual, Robson Cananéa; o secretário de Recursos Humanos, Romero Cavalcanti; além de vereadores, magistrados, servidores da Justiça e a comunidade em geral.

Carreira - Nascido em Conceição-PB, o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira entrou na magistratura em 1975 e assumiu as comarcas de Teixeira (até 1977), Esperança (1977-1981), Patos (1981-1985) e Campina Grande (1985-1989), além da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande (1986). Em 1989, veio para a Capital, onde foi titular da 9ª Vara Cível, da 69º Zona Eleitoral (2000-2001) e presidente do 2º Tribunal do Júri (1990 – 2002). O magistrado foi juiz-corregedor nas gestões dos desembargadores José Martinho Lisboa e Wilson Pessoa da Cunha.

O presidente em exercício foi membro da Comissão de Jurisprudência, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) e membro do Conselho da Magistratura do Poder Judiciário estadual. Em 2008, o desembargador Nilo Ramalho assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).

Por Marcus Vinícius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611