Conteúdo Principal
Publicado em: 25/01/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador Ramalho Júnior pretende entregar 28 obras em diversas comarcas do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, pretende entregar, até o final de sua gestão, um total de 28 obras, distribuídas por 18 comarcas de  primeira, segunda e terceira entrâncias do Estado.

As obras, que estão em ritmo acelerado de execução, incluem construções e reformas de Fóruns, criação de novos arquivos e depósitos judiciais, bem como reformas de residências de Magistrados.  A previsão é de que a primeira obra seja inaugurada já no próximo mês de março.

De acordo com a coordenadora interina de Engenharia, Vânia Paiva Martins, o Tribunal de Justiça está investindo mais de R$ 14 milhões nas construções e reformas. Ela afirmou que a primeira entrega deverá ser na comarca de Pedras de Fogo. “A Engenharia já entregou o prédio à comarca local, falta apenas alguns itens do mobiliário”, informou a Coordenadora.

As unidade judiciárias contempladas com os novos Fóruns são: Pedras de Fogo, Pilões, Bayeux, Malta e João Pessoa, cuja unidade será construída no bairro de Mangabeira. Além das comarcas de Igaracy e Cubati, que foram criadas pelo Tribunal Pleno, mas ainda não foram instaladas pelo o Judiciário estadual.

 Já os Fóruns de Barra de Santa Rosa, Monteiro, Queimadas, Teixeira, Rio Tinto, Sapé e Pilar terão suas instalações reformadas. No Fórum de Cabaceiras, as alterações serão feitas na cobertura.

Também serão criados sete novos Depósitos Judiciais, atendendo às comarcas de Pedras de Fogo, Pilões, Igaracy, Cubati, Bayeux, Malta e Sapé. Já as construções dos três novos Arquivos Judiciais contemplarão as unidade de  Monteiro, Queimadas e Sapé.

Outras três comarcas sofrerão reformas em suas Residências Oficiais para Magistrados: Esperança, Remígio e Caaporã.

Da Coordenadoria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711