Conteúdo Principal
Publicado em: 10/12/2015 - 19h04 Atualizado em: 11/12/2015 - 09h56 Tags: Título de cidadania

Desembargador Romero Marcelo recebe título de “Cidadão Pessoense”

Des. Romero Marcelo recebe título de Cidadão Pessoense, na Câmara Municipal da Capital

O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira é o mais novo cidadão pessoense. A outorga da cidadania (título) e a Medalha Cidade de João Pessoa foram entregues na tarde desta quinta feira (10), em sessão solene, realizada no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, evento que contou com a presença de vereadores, juízes, desembargadores, amigos e familiares do homenageado.

A propositura de outorga da medalha foi do vereador Fernando Milanez, enquanto que o título de cidadania foi proposto pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira. Na ocasião, o vereador enalteceu as qualidades do desembargador Romero Marcelo que, não oportunidade, se apropriou de palavras do pensador Aristóteles, ao lembrar que a coragem é a primeira das virtudes do ser humano.

O presidente Durval Ferreira ressaltou, na ocasião, que as homenagens são por demais justas, por se tratar de uma homem como o desembargador Romero Marcelo, pelos serviços prestados ao longo do tempo à Paraíba.

Dese. Romero Marcelo exibe o Título de Cidadão Pessoense

“Romero Marcelo teve a coragem de superar dificuldades e vencer todos os seus sonhos. Dedicou boa parte se sua vida as leis e, agora, ao judiciário paraibano. A grandeza não consiste em receber honras, mas de merecê-las”, ressaltou o vereador-presidente.

Já o vereador Milanez justificou a concessão das outorgas ao desembargador Romero Marcelo descrevendo a história do homenageado. “É um dos magistrados paraibanos que tem uma das carreiras mais brilhantes, sem querer desmerecer os demais, e que veio ascendendo aos postos através de muitas lutas e conquistas, chegando à magistratura, ponto mais alto de sua carreira”.

“No momento em que o Brasil atravessa uma das maiores crises éticas e de moral, a Câmara Municipal de João Pessoa traz para o seu berço um homem da estrutura moral e da ética do desembargador Romero”, salientou Milanês.

Fernando Milanês ainda acrescentou: “Através do desembargador estamos homenageando, também, o Poder Judiciário, que é muito importante para nós”.

Ao fazer uso da palavras, o desembargador Romero Marcelo agradeceu emocionado as homenagens a ele prestadas. “O título de cidadania para mim é uma felicidade muito grande, porque era tudo que eu almejava há muitos anos, desde que aqui cheguei, aos 18 anos de idade, recém egresso da Escola de Sargento das Armas, em 1969 , para servir no Grupamento de Engenharia”, revelou.
“João Pessoa passou a representar para mim a cidade aonde eu queria viver, morar e amar. A Cidadania pra mim era algo que almejava.

Com relação à Medalha 'Cidade de João Pessoa', o magistrado disse sentir-se “sensibilizado” por ter o reconhecimento de um trabalho por ele desenvolvido.

Representando a presidência do Tribunal de Justiça estava o vice-presidente da instituição, o desembargador José Ricardo Porto. Presentes também o desembargador aposentado, Júlio Aurélio Coutinho, e o juiz Ricardo Vital de Almeida.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611