Conteúdo Principal
Publicado em: 10/06/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador Romero Marcelo será agraciado com a “Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar”

O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, do Tribunal de Justiça da Paraíba, será agraciado com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar. A solenidade acontecerá nesta segunda-feira (14), às 17h, no teatro do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco, no bairro da Cidade Universitária, em Recife.

A concessão da medalha, que faz parte da solenidade comemorativa ao 185º Aniversário da PM de Pernambuco, foi proposta pelo comandante-geral da Secretaria de Defesa Social, coronel Antônio Carlos Tavares Lira, e acolhida pelo governador do Estado, Eduardo Campos.

Segundo ofício encaminhado ao agraciado, pelo comandante-geral da corporação, a medalha é concedida como forma de reconhecimento aos serviços prestados ao povo pernambucano e à PM.

Romero Marcelo disse que é grande sua afinidade com a Policia Militar do Estado de Pernambuco. “Sou natural da cidade de Ipojuca, filho de policial – o capitão Pedro Ribeiro de Oliveira -, sou pai do capitão Romero Júnior, então, os meus laços com a Policia Militar daquele Estado, são infinitamente grandes, já que o meu ideal era ser oficial de polícia, infelizmente, o destino não me permitiu isso”, ressaltou o desembargador.

“Eu recebo essa medalha, 44 anos depois de ter sido aprovado em 5º lugar no concurso da PM pernambucana”, disse o desembargador, embora não tenha assumido a função. “Essa medalha é o reconhecimento de trabalhos quando da minha participação em vários cursos e palestras na Academia de Formação de Oficiais da Policia Militar e que serviram para estabelecer esse elo com a PM do meu Estado”, afirmou o magistrado.

Ele acrescentou, ainda, que é um entusiasta da instituição policial da qual já participou como delegado, na Paraíba, daí sentir-se honrado com a indicação do seu nome para a homenagem.

Por Clélia Toscano

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611