Desembargador Romero Marcelo visita o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba
Deputado Ricardo Marcelo, presidente da ALPB, garantiu votar na próxima semana os projetos do Judiciário que tramitam na Casa de Epitácio Pessoa
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo, e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, se encontraram na tarde desta terça-feira (05), na sede do Poder Legislativo. Na ocasião, o deputado Ricardo Marcelo garantiu ao desembargador Romero Marcelo que os três projetos do Poder Judiciário que tramitam na Assembleia serão apreciados e votados em plenário na quarta-feira da próxima semana, dia 13 de novembro.“Estamos aqui para cooperar com o Tribunal de Justiça. O que depender da Assembleia, será feito no sentido de votar o mais rápido possível os projetos do poder judiciário que tramitam nessa Casa”, afirmou Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia Legislativa.
Ao conceder entrevista à Imprensa, após o encontro na Assembleia, o desembargador Romero Marcelo disse que o objetivo da visita era pedir o apoio do Legislativo para votar as matérias do Judiciário que ora tramitam no Legislativo, mas ressaltou que, de antemão, o encontro era protocolar, vez que o Judiciário já tinha ciência do emprenho da Mesa Diretora da Assembleia, ao dar celeridade quanto ao trâmite das matérias do TJPB.
“O presidente Ricardo Marcelo foi muito receptivo ao nosso pleito, que na verdade são do interesse dos servidores do Poder Judiciário do Estado”, comentou Romero Marcelo, presidente em exercício do TJPB.
Estão tramitando na Assembleia Legislativa três projetos de lei de autoria do Poder Judiciário estadual. O primeiro projeto trata do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do Judiciário; o segundo diz respeito ao aumento anual e data base dos servidores; e o terceiro dispõe sobre a diminuição do percentual de vencimentos entre os juízes de 1ª, 2ª e 3ª entrâncias.
Líderes classistas – O presidente Romero Marcelo foi à Assembleia Legislativa acompanhado do juiz-auxiliar da Presidência, Antônio Silveira Neto, e dos líderes classistas Roberto Bastos (AOJEP); Carlos Antônio ((Sindojus), Fernando Sinões (Sinjep), e José Ivo (Astej)
Por Valter Nogueira








