Desembargador visita tribunais da região para conhecer experiências nas ouvidorias de Justiça
O ouvidor de Justiça do Poder Judiciário da Paraíba, desembargador Frederico Coutinho, esteve nessa terça-feira (26), em visita ao Tribunal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal, para conhecer o modelo seguido por aquela Corte potiguar para atender as demandas da Ouvidoria. Ele foi recebido pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, que esteve acompanhado do ouvidor daquele Tribunal, desembargador Cláudio Santos.
O desembargador Frederico Coutinho está visitando alguns estados para c
onhecer experiências que possam vir a ser implementados na Paraíba. Na oportunidade, o ouvidor daquela Corte pôs à disposição do magistrado paraibano a equipe de técnicos que atuam no setor. O ouvidor da Paraíba esteve acompanhado do desembargador aposentado Júlio Aurélio Coutinho e do juiz do TJRN, Francisco Seráphico.
Frederico Coutinho foi empossado no início do mês no cargo do Ouvidor do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele iniciou as visitas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde conheceu o trabalho da Ouvidoria daquela Corte. Na ocasião, o magistrado foi recebido pelo presidente da Corte pernambucana, desembargador Jovaldo Nunes. O encontro, que aconteceu no gabinete da Presidência do TJPE, também contou com a presença do ouvidor do TJPE, desembargador Eurico de Barros, e do corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves.
A visita do Ouvidor da Justiça paraibano teve como objetivo também conhecer o trabalho da similar pernambucana. “Temos conhecimento de que o Tribunal de Pernambuco tem padrão de qualidade pelos excelentes resultados conquistados pela Ouvidoria local. Queremos estabelecer esse canal de comunicação eficaz feito entre a população e o Tribunal de Pernambuco no nosso Estado”, afirmou Frederico Coutinho.
O desembargador Jovaldo Nunes elogiou a iniciativa do magistrado da Paraíba em conhecer o trabalho realizado pela Ouvidoria local e se comprometeu a ajudar de forma efetiva a magistratura paraibana a desenvolver o serviço recém-instalado. “Somos Estados irmãos e julgamos de grande importância o aprimoramento dessa atividade em todo o País”, afirmou.
Gecom/TJPB/genesio sousa