Desembargadora Fátima Bezerra participa da abertura do 96º Encontro Nacional de Presidentes de TJs do Brasil
Como destaque, o magistrado citou a polêmica Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 31 que tira da Justiça Estadual a administração das atividades eleitorais que, pela proposição, seriam executadas pela Justiça Federal. Outro assunto que estará em destaque amanhã é a eleição da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), através da participação dos dois candidatos ao comando da entidade.
Durante a cerimônia de abertura do encontro, o Tribunal de Justiça e o Colégio Permanente de Presidente dos TJs homenagearam o ex-Presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro gaúcho Paulo Costa Leite. Ao entregar uma lembrança ao magistrado, o desembargador Marcelo Bandeira Pereira lembrou da importância histórica do jurista no comando do STF e mais recentemente no episódio que envolveu a posse da atual Administração do Tribunal de Justiça do RS. O Ministro agradeceu a homenagem, afirmando que durante toda a sua trajetória jurídica sempre buscou honrar as mais caras tradições do Estado
O presidente do Colégio Permanente de Presidente dos TJs do Brasil, desembargador Marcus Antônio de Souza Faver, também enfatizou os feitos do Ministro Costa Leite. Mais adiante - citando o escritor português José Saramago - advertiu para a importância social desempenhada pelos integrantes do Poder Judiciário "de quem a população, sempre, espera decisões justas e a resolução de seus problema, além da redução das injustiças".
Gecom TJPB com informação do jornalista Gilberto Jasper – TJRS




