Conteúdo Principal
Publicado em: 27/09/2018 - 12h11 Atualizado em: 23/09/2020 - 15h28

Desembargadora Maria das Graças vai participar do I Encontro Nacional das Ouvidorias do Judiciário

A ouvidora de Justiça substituta do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria da Graças Morais Guedes, viaja a Brasília, na tarde desta quinta-feira (27), para participar do I Encontro Nacional das Ouvidorias do Judiciário. O evento será realizado nesta sexta (28), das 9h às 19h45, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. A abertura dos trabalhos será feita pelo ouvidor do Superior Tribunal de Justiça (STF), ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi. 

O Encontro terá seguimento, às 10, com a palestra do ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, ouvidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em seguida, será conferencista o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e ex-ouvidor do Conselho Nacional Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand. 

De acordo com a programação do evento, três palestras deverão ocorrer no turno da tarde. A primeira, às 14h30, será proferida pelo vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jerson Moacir Gubert. Às 16h30, será a vez da conferência do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Júnior. 

Após as palestras e debates, haverá a eleição da Comissão Organizadora e a escolha da sede do II Encontro de Ouvidores Judiciais, a ser realizado em 2019.

O I Encontro é uma realização do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais, com apoio dos Colégios dos Ouvidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral. O evento tem por objetivo reunir os ouvidores dos tribunais brasileiros para um momento de reflexão e troca de experiências. 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611