Conteúdo Principal
Publicado em: 29/11/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargadores Abraham Lincoln e Nilo Ramalho participam do 4º Encontro Nacional do Judiciário na próxima semana

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e o desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, participam, no Rio de Janeiro, do 4º Encontro Nacional do Judiciário. O evento será realizado de 6 a 7 de dezembro no Hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, e reunirá os presidentes e corregedores de todos os 91 tribunais brasileiros. O objetivo é definir as estratégias de ação do Poder Judiciário para 2011.

Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, o encontro tem a finalidade, ainda, de dar prosseguimento à execução do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário e avaliar o aprendizado institucional decorrente do cumprimento das Metas Prioritárias de 2010 e estabelecer Metas Prioritárias para o ano de 2011.

Programação - Na segunda-feira (6), a partir das 19h, o ministro Cezar Peluso fará abertura do evento. Em seguida, será entregue o 1º Prêmio Nacional de Conciliação, que vai homenagear experiências bem sucedidas no Judiciário brasileiro, que incentivam o acordo amigável como alternativa para a solução de conflitos judiciais. O Projeto “Selo Amigo da Conciliação”, idealizado pelo juiz paraibano Bruno Azevedo está entre os finalistas.

O balanço parcial do cumprimento das 10 Metas de 2010, definidas pelos tribunais brasileiros, no 3º Encontro Nacional, realizado em fevereiro deste ano, em São Paulo, também será divulgado. Entre elas, está a de julgar os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2006. No caso dos processos eleitorais, militares e da competência do tribunal do Júri, a meta abrange as ações que ingressaram na Justiça até 31 de dezembro de 2007.
 
Por Marcus Vinícius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611