Conteúdo Principal
Publicado em: 03/04/2013 - 15h56 Atualizado em: 03/04/2013 - 15h56

Desembargadores aprovam voto de pesar pela morte do promotor Wildes Saraiva

A 1ª e a 2º Secções Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovoram, por unanimidade, votos de profundo pesar pelo falecimento do promotor de Justiça Wildes Saraiva Gomes Filho, durante as sessões ordinárias realizadas na manhã desta quarta-feira (3). Wildes Saraiva tinha 54 anos e foi vítima de infarto ocorrido no último dia 28, no município de Guarabira.

A moção foi apresentada pelo desembargador José Ricardo Porto, na 1 Secção, enquanto que na 2ª a propositura foi do também desembargador Fred Coutinho. Ambos magistrados ressaltaram a “figura humana” do promotor.

O desembargador José Ricardo Porto disse que a Paraíba perdeu um dos melhores promotores de justiça. “Homem simples e profundamente dedicado à profissão que abraçou. Ele estava atuando em Cabedelo, mas nunca esqueceu a sua terra natal, Guarabira”, ressaltou.

Já o desembargador Fred Coutinho declarou, ao justificar a propositura, que “a imagem que fica do promotor Wildes Saraiva é a de um homem de bem, que gerou e ensinou a humildade às pessoas, bem como um ser humano voltador para o próximo. É um perda irreparável. Era um homem voltado à família, o serviço e, acima de tudo, exemplo de cidadão”, comentou.

Ainda na 2ª Câmara, o presidente do órgão julgador, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, os desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, João Alves da Silva, e José Aurélio da Cruz, além do juiz convocado Ricardo Vital de Almeida, e do procurador José Raimundo Lima, se incorporaram ao voto de pesar. “A imagem que nos deixa é de um batalhador, que sempre incentivou à família em seu progresso”, disse Saulo Benevides.

 

Gecom – Marcus Vinícius/Fernando Patriota

 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711