Conteúdo Principal
Publicado em: 06/10/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargadores Ramalho Júnior e Nilo Ramalho recebem votos de louvor do TJPB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, Votos de Louvor para o presidente da Corte, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, e para o desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira. Os magistrados entenderam que Ramalho Júnior fez um excelente trabalho como governador em exercício do Estado, por um período de 15 dias. A Corte estendeu a homenagem a Nilo Ramalho, que o substituiu frente à Presidência do TJPB. O autor da propositura foi o desembargador Leôncio Teixeira Câmara.

"Vossa Excelência exerceu o cargo de governador do nosso Estado com muito zelo, competência e dedicação. Soube conduzir bem os destinos da Paraíba, durante seu período como chefe do Executivo. Dentre suas principais ações, como governador em exercício, destaco a instalação do Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), de Araruna", justificou Leôncio Teixeira.

A respeito do desembargador Nilo Ramalho, o magistrado disse que, "como presidente do Tribunal de Justiça, Vossa Excelência demonstrou preparo para todas as missões que lhe foram apresentadas e convocou todos os desembargadores para conduzir o Judiciário estadual ao seu lado". Além dos demais membros do Pleno, os representantes da Procuradoria Geral do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Paraíba (OAB-PB) se acostaram às homenagens.

Agradecimentos - "Durante este período que estive como governador, minha maior preocupação foi de dignificar o nome desta Corte. Quero, também, destacar a postura do desembargador Nilo Ramalho, como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Só tenho que agradecer a todos os meus colegas", comentou o presidente do TJ, Ramalho Júnior.

Por sua vez, Nilo Ramalho ressaltou que outros desembargadores também tiveram a oportunidade de assumir a Presidência do Tribunal. "Foi, na verdade, uma oportunidade salutar. Nosso Tribunal passou por um treinamento de administração compartilhada. E isso é muito interessante. Também quero agradecer as palavras de todos que compõem o Pleno". Por curto período, assumiram a Presidência do TJ os desembargadores Leôncio Teixeira Câmara, Márcio Murilo da Cunha Ramos e José Di Lorenzo Serpa.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711