DIGEP publica edital com mais 200 vagas para cursos do Portal Educação
A edição eletrônica do Diário da Justiça desta sexta-feira (3), trouxe, na página 4, a publicação do Edital nº 011/2016, com abertura, desde as 08h, de 200 (duzentas) vagas destinadas aos servidores que atuam no 1º grau de jurisdição, distribuídas entre os cursos de Do Divórcio, Liderança e Direito Processual Civil.
A iniciativa faz parte da programação estabelecida pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça, através da Gerência de Capacitação, visando atender ao Plano de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores, dentro da política de valorização e de atenção prioritária àqueles que atuam no 1º grau.
Os cursos serão desenvolvidos na modalidade a distância, através do contrato firmado entre o Tribunal de Justiça e o Portal Educação S/A, e ficarão disponíveis durante um período de trinta dias. A escolha pela oferta de cursos na modalidade a distância levou em consideração a possibilidade de redução de custos na área de capacitação, bem como o longo alcance das ações formativas.
Neste 6º ciclo, as vagas estão distribuídas da seguinte forma: Curso Do Divórcio – 50; Liderança – 50; e Direito Processual Civil – 100 vagas. Portanto serão dois temas da área jurídica e um da área de gestão de pessoas.
É importante destacar que haverá prioridade de inscrição para aqueles servidores que estão posicionados na carreira nas classes/padrões A/V, B/V e C/V, já que, de acordo com o cargo ocupado, eles precisarão acumular a carga horária necessária à promoção funcional. Outro ponto importante é que os servidores somente poderão se inscrever em um curso, objetivando a participação de um número mais heterogêneo de servidores.
Quanto à certificação, a Gerência de Capacitação esclarece que os servidores concluintes, ou seja, aqueles que cumprirem todas as atividades propostas e forem considerados aprovados na avaliação final de aprendizagem, terão direito ao certificado, o mesmo será disponibilizado pelo Portal Educação na própria sala de aula virtual, de modo que os servidores possam baixá-lo para arquivamento pessoal.
Não haverá necessidade de encaminhamento do certificado à Gerência de Capacitação para fins de anotação no assentamento funcional, uma vez que, após o encerramento do curso, essa providência será automática. A Gerência de Capacitação fará as devidas anotações com base no relatório de aprovação elaborado e enviado pelo Portal Educação.
Gecom – TJPB, com informações da GECAP