Conteúdo Principal
Publicado em: 21/02/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Diretor da Esma apresenta projetos para aperfeiçoar magistrados e interiorizar as ações da Escola

Com o objetivo de apresentar seus primeiros projetos de gestão para o biênio 2011-2013, à frente da Escola Superior da Magistratura – Esma, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides foi recebido em audiência, na tarde desta segunda-feira(21), pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. O presidente ouviu as propostas e considerou a iniciativa positiva e de acordo com seu projeto de interiorização das ações do TJ.

Dentre os projetos voltados para o aperfeiçoamento de servidores e de magistrados e que serão realizados neste semestre, o desembargador destacou o Encontro Regional de Juízes, a ser realizado  em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça e o Tribunal de Justiça. O encontro está previsto para acontecer nos dias 24 e 25 de março, com a participação de juízes das comarcas da Capital, Litoral e Brejo.

Seguindo o cronograma elaborado pela Escola, para o próximo encontro regional serão convidados  os juízes da comarca de Campina Grande, Cariri e Curimataú, com data prevista para os dias 05 e 06 de maio. Já nos dias 09 e 10 de junho, reúnem-se os magistrados do Sertão do Estado na cidade de Sousa.

O desembargador disse que o objetivo dos encontros é discutir temas referentes às áreas administrativa e processual, inclusive, o processo virtuail e outros de interesse da magistratura. Durante os encontros haverá salas de estudos e de trabalhos, formadas com a participação de juízes das áreas Cíveis, Criminais, Infância e Juventude, Juizados Especiais, Família e Fazenda Pública.

Outro importante evento será promovido pela Esma, em parceria com a Associação Paraibana de Imprensa (API). Trata-se da realização de um curso destinado a jornalistas e que versará sobre Estrutura, Organização e Aprimoramento do Poder Judiciário Paraibano, bem como a linguagem utilizada pela Justiça estadual.

Outra novidade levada ao conhecimento do presidente do Tribunal de Justiça, prevê a realização do Curso na modalidade de Ensino a Distância (EAD), para juízes e servidores do Judiciário e que será ministrado ao final do expediente, na própria comarca.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611