Diretor da Esma participa de seminário sobre as implicações e o potencial de transformação da IA
Com o objetivo de discutir as implicações e o potencial de transformação da inteligência artificial no Brasil e no mundo, além de desenvolver estratégias para enfrentar os desafios sociais no Brasil e buscar soluções, o desembargador Ricardo Vital de Almeida, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), está participando do Seminário ‘Geração IA – Seguranças Cibernética e Jurídica para o Desenvolvimento Socioeconômico’. O gerente Administrativo e Financeiro da Esma, Fernando Antério Fernandes, também participa do evento.
O seminário destinado aos diretores de escolas estaduais da magistratura ocorre no auditório da Escola Paulista da Magistratura (EPM), na cidade de São Paulo, até esta sexta-feira (24). O desembargador Ricardo Vital presidiu, durante o evento, o painel Desafios e Oportunidades, que tratou do tema ‘As múltiplas facetas da Inteligência Artificial’. A temática foi ministrada pelo diretor da DataLab Serasa, Olivier Devaux, e pela diretora jurídica da Serasa Experian, Patrícia Thomazelli.
O evento, que iniciou na quinta-feira (23), é promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com o apoio da EPM, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Academia Paulista dos Magistrados (APM) e da Universidade de São Paulo (USP).
Neste segundo dia, os debates continuam o dia, com cinco painéis: ‘Ataques cibernéticos: uma ameaça no mundo digital’, ‘Desenvolvimento sustentável’, ‘Regulação’, ‘Segurança e inovações’ e ‘IA e meio ambiente’.
Por Marcus Vinícius