Diretor da Esma reafirma no Plenário importância de curso para jornalistas e inscrições já passam de 70
O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, destacou, durante a sessão ordinária no Plenário da Corte, a importância do Curso sobre a Estrutura, Organização, Linguagem e Funcionamento dos Órgãos do Sistema de Justiça, que será voltado para profissionais da imprensa e estudantes de Jornalismo. O evento acontece na próxima terça-feira (12), no auditório “Sinval Fernandes” do Complexo Judiciário do Altiplano, a partir das 8h30. Na oportunidade o magistrado convidou seus pares para a abertura do curso.
“O curso, antecipadamente, já mostra sua força, quando contabiliza mais de 70 jornalistas profissionais de vários órgãos de Comunicação Social e estudantes de Jornalismo. Na oportunidade, os magistrados palestrantes vão mostrar como funciona o Judiciário e seus termos mais frequentes”, comentou o desembargador Saulo Benevides.
Os interessados no curso devem acessar o site do Tribunal (www.tjpb.jus.br), onde aparecerá um “link” com o nome do curso. Em seguida, deve preencher a ficha de inscrição e encaminhar o documento anexado para e-mail esma@tjpb.jus.br.
O Curso sobre a Estrutura, Organização, Linguagem e Funcionamento dos Órgãos do Sistema de Justiça tem como objetivo estimular a linguagem simplificada da atividade judiciária, como forma de facilitar a compreensão das decisões judiciais em todas as suas esferas. Essa é uma necessidade latente em todas as as redações, seja de jornal, televisão, rádio ou portais de notícias.