Conteúdo Principal
Publicado em: 22/02/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Diretor de TI apresenta detalhes de visita ao CNJ e ao STJ em reunião na Presidência do TJPB

Os detalhes da visita técnica que o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, José Augusto de Oliveira Neto fez ao Conselho Nacional de Justiça e ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, foram discutidos durante reunião, nesta terça-feira(22), no gabinete da Presidência, onde estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba,  desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos e os membros da Comissão de Informática do TJPB, desembargadores Nilo Ramalho e Joás de Brito Pereira Filho.

 Na ocasião, o diretor apresentou um estudo aprofundado dos softwares utilizados para julgamentos de processos eletrônicos de 1ª e 2ª Entrância e um esboço da estratégia que será adotada nos próximos dois anos pelo TJ para extinguir o trâmite de processo em papel na Justiça da Paraíba. Participaram da reunião, ainda os juízes auxiliares da Presidência, Leandro dos Santos e José Ferreira Ramos Junior, o diretor especial, Robson de Lima Cananéa, além dos magistrados  Gustavo Procópio Wolfran da Cunha Ramos, Euler Jansen, Meales Medeiros de Melo e Antônio Silveira Neto, que é presidente da Associação dos Magistrados.

“Iremos tomar as providências práticas para implementar esse estudo, designando um juiz para presidir um Comitê Gestor formado por cinco magistrados. A previsão é que a partir do mês de junho, o TJPB já esteja julgando virtualmente os processos em grau de recurso”, disse o desembargador Abraham Lincoln.

Para a implementação do projeto de virtualização, além de aquisições de material de informática, o TJPB vai realizar o treinamento dos desembargadores e os servidores dos gabinetes respectivos. “É uma longa jornada, mas esperamos que até o prazo estabelecido já esteja em plena execução”, ressaltou o presidente.

Da Gerência de Comunicação

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611