Diretor do Fórum Cível da Capital orienta assessores no cumprimento da Meta 02 do CNJ
Com a finalidade de atender a Meta 02 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o diretor do Fórum Cível da Capital, juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, promoveu uma reunião com todos os assessores dos magistrados e chefes de cartório das 40 varas instaladas no Fórum. A referida meta visa identificar e julgar, até 31 de dezembro deste ano, pelo menos 80% dos processos distribuídos no primeiro grau, até 31 de novembro de 2011.
O objetivo básico do encontro de trabalho foi orientar os servidores na separação do processos e também na classificação das ações. “Na oportunidade, distribuímos etiquetas que identificam os processos da Meta 02. Feitas essas orientações, todos as ações nessa modalidade serão separados e movimentados, com o propósito de atingir o que foi estabelecido pelo CNJ”, revelou o magistrado. Ele disse, ainda, que algumas varas cíveis de João Pessoa já alcançaram a Meta 02.
Também participaram da reunião os coordenadores da Meta 02, no Tribunal de Justiça da Paraíba, o juiz Wolfran da Cunha Ramos, e a assessora da Presidência do TJPB, Anna Carla Falcão, como também o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, Ney Robson. A Meta 02 do CNJ ainda determina que o 2º Grau identifique e julgue, até o dia 31 de dezembro deste, os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2012.
Por Fernando Patriota




