Conteúdo Principal
Publicado em: 27/05/2022 - 12h02 Atualizado em: 27/05/2022 - 12h04 Tags: Seminário Retomada do Crescimento Econômico

Diretores de Escolas da Magistratura discutem 'Retomada do Crescimento' em Seminário

Com a proposta de discutir o atual cenário econômico e social brasileiro, diretores de escolas da magistratura do país estão participando do Seminário Retomada do Crescimento Econômico, no Complexo Turístico Tivoli Eco Resort, na Praia do Forte, na Bahia. O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), Desembargador Ricardo Vital de Almeida, e o diretor adjunto, juiz Antônio Silveira Neto, estão participando do encontro, que ocorre até este sábado (28).

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, abriu, na noite dessa quinta-feira (26), o seminário, que tem transmissão simultânea por meio da página do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem) no YouTube.

Nesta sexta-feira (27), o evento dará continuidade com quatro painéis. A partir das 15h, o painel Previdência, Instrumentos Securitários e Litigiosidade Predatória. Em seguida, às 16h30, a temática será sobre Saúde, e as 17h45, Energia. A programação desse segundo dia encerra às 18h15 com o painel Transformação no Cenário Econômico e a Regulação da Inteligência Artificial.

No sábado, último dia do evento, serão promovidos mais quatro painéis: Comércio e Ambiente de Negócios, Agro, Inovação e Tecnologia e Justiça do Trabalho. O seminário será finalizado com as falas dos presidentes do Copedem, desembargador Marcos Villas Boas, e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), desembargador Caetano Levi Lopes.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611