Conteúdo Principal
Publicado em: 09/02/2023 - 10h41 Atualizado em: 09/02/2023 - 11h25 Tags: Fóruns, Ações, 2023/2024

Diretores de fóruns falam dos desafios e ações para o biênio 2023/2024

Juíza Silse Maria da Nobrega Torres
Juíza Silse Maria da Nobrega Torres

O bem-estar de magistrados e servidores, otimização dos trabalhos, melhorias nos prédios dos fóruns, melhor atendimento ao público e presteza na prestação jurisdicional, estão inseridos dentre os projetos administrativos dos diretores de Fóruns de 3ª Entrância das Comarcas de Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, para o biênio 203/2024. Os gestores das unidades judiciais foram designados pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva.

A diretora do Fórum de Guarabira, juíza Silse Maria da Nóbrega Torres, ressaltou que pretende fazer um trabalho visando sempre a melhor prestação jurisdicional, usando os recursos financeiros de forma consciente, racional, ouvindo servidores, magistrados, jurisdicionados e advogados, de forma a otimizar o trabalho de todos, objetivando sempre a excelência no serviço prestado.

Juíza Joscileide Ferreira de Lira
Juíza Joscileide Ferreira de Lira

Na Comarca de Patos, a diretora Joscileide Ferreira de Lira destacou que os desafios para o novo biênio serão o atingimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), redução das taxas de congestionamento das Varas, conquista de prêmio da produtividade do TJPB e o atendimento eficaz e de qualidade ao jurisdicionado. Ainda segundo Joscileide Ferreira, o trabalho dispendido nos últimos anos na unidade é fruto de um esforço conjunto de magistrados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública, servidores e todos aqueles de tenham ligação com o Poder Judiciário, visando o melhoramento contínuo dos serviços prestados ao jurisdicionado.

Juiz Agilio Tomaz Marques
Juiz Agilio Tomaz Marques

O diretor do Fórum ‘Dr. José Mariz’, de Sousa, juiz Agílio Tomaz Marques, asseverou que vai buscar junto ao TJPB a construção do estacionamento ao lado do prédio em Sousa, com cobertura de placas solares para geração de energia limpa. Ele afirmou, ainda, que no biênio passado a unidade local conseguiu a cessão de dois terrenos para construções, não só do novo estacionamento, mas também para edificação do novo depósito judicial, com capacidade suficiente para atender aos fóruns circunvizinhos.

Outra meta segundo o juiz Agílio Marques, será o aperfeiçoamento dos servidores, requisitados e terceirizados para um melhor atendimento ao público e presteza na prestação jurisdicional. “Para isso, contamos sempre com apoio do Tribunal de Justiça e da Escola Superior da Magistratura”, disse o magistrado Agílio Marques.

Juiz Hermeson Alves
Juiz Hermeson Alves

O magistrado Hermeson Alves Nogueira, diretor do Fórum ‘Promotor Ferreira Júnior’ em Cajazeiras, ressaltou que no que se refere à infraestrutura, a principal proposta e objetivo para o biênio será a execução do projeto de construção de uma nova sede para a Comarca, que incluirá o Depósito Judicial e o Arquivo, bem como de melhorias para o prédio da atual sede, notadamente com a implantação de gradeamento na parte traseira do edifício e de melhorias na estrutura de acessibilidade.

Por Marcus Vinícius

 

 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611