Diretoria de Tecnologia do TJPB faz reunião trimestral para análise estratégica e apresentação de resultados
A Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou, na manhã dessa sexta-feira (21), a 3ª Reunião de Análise e Estratégia, com o objetivo de analisar os avanços e os sete indicadores do Plano Estratégico de TI ( PETI). Foram apresentados também os resultados do trimestre. O evento aconteceu no auditório Alcides Carneiro, na sede do Poder Judiciário, com a participação de todos os gerentes, supervidores e demais servidores do setor.
A reunião avaliou o andamento dos principais projetos que se encontram em implantação na Justiça Estadual, e que integram as metas de ações da atual gestão, a exemplo do Processo Judicial Eletrônico – PJe, que tem como finalidade a virtualização dos processos em todas as unidades judiciais do Estado. O PJe já está funcionando em cinco varas pilotos e dentro em breve será implantado também no Tribunal de Justiça.
No quadro apresentado, demonstrou-se que a Justiça da Paraíba avança no processo on line e busca a eliminação dos processos físicos. Essa nova realidade trará economia de papel e, consequentemente, benefício ao meio ambiente, mais acesso aos jurisdicionados, transparêrncia e celeridade na tramitação processual. Na ocasião foi mostrado um relatório dos atendimentos prestadas pela Diretoria de TI. Outro aspecto positivo foi a distribuição de microcomputadores em todas as comarcas do Estado, iniciativa necessária para o processo como parte do projeto de padronização do parque tecnológico do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O diretor de Tecnologia da Informação (TI), José Augusto Neto, destacou a importância do trabalho realizado até então, reiterando a determinação do presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que não tem medido esforços para modernizar o TJ da Paraíba e inseri-lo entre os tribunais mais avançados no processo de virtualização. Estiveram presentes à reunião, durante a apresentação dos resultados estratégicos da TI, os técnicos do TSE, Leonardo Schwindt e Grace Porto dos Santos Veras, respectivamente da Seção do Escritório de Projetos – STI, e da Sessão do Escritório de Processos e Padrões e Assessoria de Planejamento da STI, que visitaram o TJPB para ministrar cursos na Diretoria.
Gecom/TJPB/ct-gsn
.jpg)



