Diretoria do Fórum de CG conclui método de otimização na 2ª Vara da Fazenda Pública
A 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Campina Grande concluiu seu processo do Método de Otimização dos Serviços Cartorários (Mosc), prática idealizada pelo diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Antônio Reginaldo Nunes. O cartório da unidade judiciária foi reinventado em seu layout, ao ser dividido em duas estações para acomodação dos processo, para que as 4.800 ações de execução tramitem em separado dos demais feitos ordinários.
“Essa prática evita que outros processos de urgência tramitem ‘submersos’ nas execuções. Outro benefício gerado pelo método, onde os cadernos processuais são localizados rapidamente e com módulo próprio para juntadas e acomodação sinalizadas, gerando sensação de conforto para os servidores”, explicou Antônio Reginaldo.
Segundo o magistrado, isso reflete diretamente nos jurisdicionados, já que são atendidos de forma rápida e eficiente, e a finalização do processo acontece dentro de prazos bem mais curtos.
A nova estrutura da 2ª Vara da Fazenda Pública foi implantada com o acompanhamento da juíza titular da unidade, Deborah Cavalcanti Figueiredo, que finalizou os trabalhos de modificação. “A dedicação dos servidores precisa ser destacada durante todo esse processo de transformação, que causou satisfação às partes e aos advogados, alcançando o mandamento constitucional da eficiência na prestação jurisdicional”, disse a magistrada.
Fernando Patriota