Conteúdo Principal
Publicado em: 27/06/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

DTI do Tribunal de Justiça disponibiliza no site pesquisa para obter 'Índice de Qualidade de Sistemas'

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) disponibilizou na página do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br) um questionário de avaliação de qualidade de sistemas nos links que trabalha no portal do TJPB. O objetivo é obter o "Índice de Qualidade de Sistemas", do Planejamento Estratégico de TI (2011-2014), aprovado pelo Pleno do Tribunal. O ícone do questionário está localizado no lado direito do site do TJ. Basta o usuário clicar para ter acesso as cinco perguntas e ao espaço para críticas e sugestões relativas ao portal.

Conforme o gerente de Sistemas do TJ, José Teixeira Carvalho Neto, a iniciativa de realizar a pesquisa de qualidade do portal tem sua origem no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação, que possui dentre seus indicadores o Índice de Qualidade de Sistemas, a ser medido semestralmente. “O portal do TJPB foi escolhido como primeiro sistema a ser avaliado diante da visibilidade e volume de acessos, cerca de 14 mil diários. O estudo, além atingir o público interno do Tribunal, queremos saber a opinião externa”, acrescentou o gerente.

A pesquisa contendo cinco questões objetivas e uma área livre para sugestões teve início na última quarta-feira (22) e será encerrada nesta quinta-feira (30), “e seus resultados certamente fomentarão a melhoria e evolução do nosso site”, acrescentou José Teixeira Carvalho Neto. Ele adiantou que outras pesquisas similares serão publicadas, para cada um dos sistemas providos pelo Tribunal de Justiça, por meio da Gerência de Sistemas da DTI.

Para o usuário contribuir na melhoria contínua dos serviços de TI do Tribunal de Justiça ele vai opinar acerca dos aspectos de qualidade e navegabilidade do portal e seu conteúdo. O tempo para responder as perguntas não ultrapassa um minuto e o usuário cinco opções de resposta. Confira as indagações:

A inteface e a usabilidade do portal, permitem a realização de operações, de maneira prática e ágil?
As funcionalidades disponíveis no portal atendem as suas necessidades e/ou atividades de trabalho?
As informações geradas e obtidas através do portal são confiáveis?
O desempenho/tempo de resposta e a disponibilidade do portal são adequados ao mesmo?
Em aspectos gerais, você se considera satisfeito em relação ao portal do TJPB?

Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711